Nossos Professores

Todos os nossos professores são nativos, fluentes em português e inglês e possuem grande experiência de trabalho como professores de russo para os brasileiros.
Kátia Kovalchuk

   Sou Ksenia, natural de Arkhanguelsk, Rússia. Moro no Rio de Janeiro há 5 anos. Tenho graduação em História e Letras e mestrado em Pedagogia, ambos cursados na Rússia, e mestrado em Filosofia, realizado na Noruega. Também fiz cursos e trabalhei na Alemanha e no Japão. Tenho 20 anos de experiência em ensino de idiomas.
   Amo ensinar e compartilhar meu conhecimento sobre a língua, cultura, história e literatura russa! Meu método principal é o comunicativo, com foco no interesse e experiência dos alunos. No meu tempo livre gosto de ler, nadar, desenhar e bordar.

Meu nome é Valeria e sou a fundadora do Instituto Rússia Brasil. Sempre quis ser professora, então me formei em letras na Universidade Estatal de Togliatti, que fica na minha cidade natal na Rússia. Desde então, sempre trabalhei como professora em diversos países até que a paixão pela língua portuguesa me trouxe para o Brasil, há 7 anos. Para a minha surpresa, descobri o grande interesse dos brasileiros pela língua russa e com o número dos alunos aumentando cada vez mais, decidi criar o Instituto em 2017. Hoje em dia tenho uma equipe grande e qualificada que oferece cada vez mais qualidade aos nossos alunos durante o aprendizado da língua russa. Sinto que a minha missão é popularizar a língua russa aqui no Brasil e estabelecer um laço cultural entre Brasil e Rússia.

   Sou Kátia, professora e gerente de desenvolvimento do Instituto Rússia Brasil. Venho de Magadan, litoral do extremo oriente russo. Mas apesar de vir de um lugar bastante frio e isolado, sou uma pessoa aberta e sorridente que gosta de dar aulas divertidas para os alunos. Tive a primeira experiência como professora na idade de 10 anos (substituindo a minha mãe e outras professoras na nossa escola nos momentos de emergência). Morei e viajei em mais de 15 regiões diferentes da Rússia, do leste ao oeste. Quando tinha 20 anos descobri uma paixão pelo Brasil, então decidi aprender português e conhecer o país. Estou no Brasil desde 2008 e gosto muito daqui. Já morei em 6 estados brasileiros (SP, RS, CE, AM, MG, RJ) e visitei mais 5. Acredito que existe uma conexão especial entre a Rússia e o Brasil e me sinto muito honrada e feliz de fazer parte deste intercâmbio cultural rico.

   Meu nome é Marina. Cresci e vivi na cidade de Khabarovsk, que é situada no Extremo Oriente da Rússia. Lá trabalhei como professora e coordenadora de russo na Universidade Estatal do Pacífico com estudantes russos e chineses, além de ter orientado trabalhos acadêmicos. Também lecionei na China (Changchun) e no Japão (Niigata). 
   Mudei para o Brasil em 2012, moro na cidade de São Bernardo do Campo. A partir de 2013 ensino russo para brasileiros à distância e presencial com aulas particulares e em grupos.

   Meu nome é Galya. Nasci e cresci no Cazaquistão (uma das antigas repúblicas soviéticas). Eu me formei em Letras com inglês na faculdade turca Suleyman Demirel University. Fiz Pós-graduação em Metodologia do ensino superior em Salvador (onde moro atualmente). Sou professora de russo e inglês, e também sou guia de turismo. Gosto muito do meu trabalho. Nas horas vagas gosto de ler, assistir filmes e passear na praia. 

Galya Blyznyuk

  Meu nome é Gal que é a versão brasileira do meu nome Galya (Galyna). Sou natural da Ucrânia, de uma cidade Mykolayiv, um berço da industrial naval do antigo império russo. Ao escolher uma formação fui inspirada nessa atividade histórica da cidade. Sou engenheira, apaixonada por idiomas, psicologia, política, história e culturas. Ao chegar no Brasil há 15 anos, enquanto ainda estudava português, comecei ensinar inglês nos cursos da rede de escolas como CCAA, entre outras. Daí despertou minha outra paixão pelo ensino. Trabalhando no Instituto Rússia Brasil tenho imenso prazer em guiar todos os interessados em aprender russo. O foco do meu método de ensino é comunicação, mais entre os alunos. Por isso, adoro os grupos grandes onde posso aplicar as atividades, brincadeiras, diálogos e jogos entre todos na sala de aula. Afinal a gente precisa de leveza e diversão ao estudar outros idiomas.

valeria
ksenia
galya
WhatsApp Image 2021-02-15 at 12.26.02.jp
WhatsApp%20Image%202021-02-15%20at%2021.
Untitled design (7).png
Galya Chervyakova
Marina Sinegub Diniz
Ksenia Nazaryeva
Valeria Fomina